Aprenda em 6 passos como preparar um sermão ou pregação bíblicos

A silêncio, 2020 precisa ser o seu ano! Você não acha que chegou a hora de você verdadeiramente CONSEGUIR ler distinguir a Bíblia inteira?

Você Pergunta: Meu sonho é ser um pregador do Termo de Deus. Eu creio que tenho esse dom, porque meu coração arde estou pregando a Vocábulo do Sr. aos outros irmãos. Porém, ainda tenho algo de dificuldades de preparar os sermões. Não sei bastante como preparar extrair deles as lições como grandes pregadores fazem com tanta facilidade. Existe alguma indicação que tenha como auxiliar pessoas como eu que estão começando?

Custoso ledor, quero lhe expor que fico bastante feliz por esse seu libido de pregar a Termo do Sr.. Ouvindo a relação eu pude memorizar que eu também sentia ( sinto) meu coração mas potente o objtivo é pregar o Vocábulo do Sr., porque esse também é o meu dom místico que exercito já há mas de 15 anos. Creio que poderei conceder dicas belas que vão auxiliar a progredir em bastante as suas mensagens.

Passo 1 – O pregador não nasce pronto

Essa orientação não tem a ver com a seção mais técnica propriamente dita, porém gosto constantemente de frisar. Apesar do dom de Deus ser perfeito, nós não somos. Um bom pregador não nasce pronto. Desse modo, é bastante essencial que haja a dedicação ao estudo às boas práticas espirituais de congregação com Deus com o propósito de o pregador cresça em sabedoria no trabalho da obra do Sr.. observamos as narrativas quanto a Jesus, vemos que Este se empenhou (mesmo sendo Deus) para medrar humano: “ crescia Jesus em sabedoria, estatura perdão, Deus dos homens” (Lucas 2:52). Deste modo, nós pregadores não vamos poder descuidar o lado místico nem o lado humano do aprendizagem, do estudo, da interpretação, com finalidade de sejamos mas usados por Deus.

Passo 2 – Comece orando

Parecido até bastante fundamental expressar isso, porém diversos pregadores, por estarem bastante ansiosos pela preparação da mensagem, esquecem de alguma coisa bastante essencial: gaste um bom tempo investigando a mensagem que Deus almeja conceder a igreja por intermédio de você em reza. Isso é bastante essencial. Observamos bastante claramente na vida de Jesus que, constantemente que Este tinha alguma coisa bastante essencial para fazer, Este se retirava orava, investigando em Deus a direção. 50% do sermão é construído em reza diante de Deus, ouvindo a voz do Pai também falando com Este.

Passo 3 – Escolha do artigo bíblico

Uma pregação constantemente inicia em Deus, como vimos no passo 2. Depois ela impreterivelmente precisa ir para o Vocábulo de Deus. Porque é no Vocábulo que está a mando, não em nós. Agora é o instante de ouvir a voz de Deus buscar o escrito que Este quer que você pregue. Nem continuamente isso é tão fácil, porém ore bocado a Deus para entregar a direção na escolha do escrito bíblico que você deve pregar. Não se desespere se demorar alguma coisa. Se Deus chamou para pregar Este também vai capacitar, não é verdade?

Passo 4 – Entenda o escrito bíblico

“Deus constantemente fala ao pregador primeiro”. Isso quer dizer que pregador precisa buscar agora assimilar o artigo bíblico escolhido. Para estrear, é preciso distinguir todas e cada uma das palavras que estão no escrito. Vamos a um prático? Eu escolhi fazer um sermão deste artigo: “Digo, porém: andai no Deus nunca satisfareis à lascívia da mesocarpo” (Gálatas 5:16). Você deve se perguntar o seguinte: eu conheço o significado de todas e cada uma das palavras desse escrito? Nesse , digamos que eu não saiba bastante muito o significado da termo incontinência. É hora logo de utilizar um léxico para ampliar meu conhecimento: Lascívia:“Potente continuado libido de fazer ou de ter o que Deus não almeja que façamos ou tenhamos”. Uma outra forma de ampliar o entendimento de um versículo é buscar lê-lo em diversos traduções. Prosseguirei mostrar esse mesmo artigo de Gálatas 5:16, porém agora na Novidade Tradução na Linguagem de Hoje em dia: “Quero expor a vocês o seguinte: deixem que o Anjo de Deus dirija a vida de vocês não obedeçam aos desejos da natureza humana”. agora, entendeu muito o escrito? Creio que ficou muito mas evidente, não é?

Passo 5 – Aumentando o conhecimento sobre o escrito bíblico

Descobrir somente o significado das palavras não basta para que você tenha um bom conhecimento do artigo a ser pregado. Agora é hora de ler o que chamamos de contexto, ou melhor, o que vem de antemão o que vem depois do escrito escolhido para a pregação. Isso é essencial para você reunir informações essenciais, como: para quem o responsável está escrevendo? Que foi a finalidade dele em redigir isso? Que a mensagem principal que o responsável quis passar aos seus leitores? Vamos mais uma vez à prática?

Para quem Paulo Escreveu que foi a finalidade dele?

Veja também:
– Conheça Sua Bíblia de Envoltório a Envoltório (Comece cá)
– Teologia sem mensalidades (Comece cá)
– Treinamento de Professores Para o Ministério Infantil (Comece cá)
– Memorização Simples da Bíblia (Comece cá)
– Método Como Ler a Bíblia Entendê-la Mas Facilmente (Comece cá)
– Outros Materiais (Comece cá)

Paulo escreveu aos Gálatas. Objetivo dele, segundo vemos no escrito contexto, era ensinar a relevância de andejar no Anjo (Gálatas 5:16) mostrar aos servos de Deus que eles estão em uma extensa guerra místico (Gálatas 5: 17). Para vencer essa guerra o religioso precisará ser guiado pelo Espirito Santo (Gálatas 5:18). Paulo faz uma recado de que se nós não andarmos no Alma Santo nos entregarmos as paixões da músculos, não herdaremos o reino de Deus (Gálatas 5:21). Porém se andarmos no Deus praticarmos os frutos do Deus seremos vitoriosos na guerra o perversão (Gálatas 5:22-26). Conseguiu perceber como é essencial ampliar o conhecimento do artigo para você ter mas argumentos na preparação da sua pregação? Anote tudo que você ver no artigo, extraia o maximo de informações possíveis. Mas tardiamente, com essas informações, vamos estruturar a pregação de uma forma que as pessoas entendam muito.

Passo 6 – Estruturando sua pregação

Agora que você já possui um conhecimento grande sobre o artigo que vai pregar, apreciaria de entregar pequeno número de dicas para você estruturar todas essas princípios de uma forma que as pessoas possam assimilar. Não adiante descobrir o escrito não descobrir comunicá-lo de uma forma que as pessoas entendam. Vamos à pratica? Uma pregação deve ser estruturada de diversos formas, porém sabor bastante do padrão , porque é fácil bastante prático:

a) Interpretação do escrito bíblico para a igreja

b) Introdução

c) Explicação do escrito bíblico de modo mas por norma geral

d) Mostrar o tema do estudo para a igreja

) Argumentação (Cá entram as separações em pontos: detalhe 1, detalhe 2, quesito 3, quesito 4, etc)

f) Desfecho

Vamos agora estudar qualquer um dos tópicos de forma fácil objetiva acavalar a nossa pregação na prática:

a) Obra do escrito bíblico para a igreja

Essa secção é muito fácil. Nós já escolhemos Gálatas 5:16. É o artigo que vamos ler para a igreja.

b) Introdução

Cá você vai optar alguma coisa que introduza o matéria sobre o que você vai falar. Por ex, veja a minha introdução: “irmãos, sabemos que o religioso vive uma metódico luta a músculos. Isso acontece porque a nossa mesocarpo o nosso deus são opostos entre si, conforme nos ensina Gálatas 5:17. Porém que é a solução para isso? Será que não temos como vencer a nossa mesocarpo? Será que o vício continuamente irá nos vencer? Ou será que existe alguma coisa que possamos fazer com a ajuda de Deus para vencermos?”

c) Explicação do escrito bíblico de modo mas por norma geral

Cá você vai explicar o escrito bíblico lido, destacando os primordiais tópicos, conforme vimos na indicação 5. Vejamos minha explicação de modo resumida: “ Paulo escreveu esse escrito aos gálatas, este tinha em mente a premência de ensinar aos irmãos que eles viviam uma guerra místico. que era uma guerra bastante difícil conforme nos ensina Gálatas 5: 17. Paulo queria avisar esses nossos irmãos gálatas de que não devem ser vencidos pela mesocarpo, porém que devem, apoiados no Espirito Santo de Deus, cultivar os frutos do Alma andejar em uma vida santa…”

d) Mostrar o tema do estudo para a igreja

Cá é hora de fazer uma transição entre a explicação o tema que você quer olhar. Deve ser por alto deste modo, veja minha transição exposição do tema: “ por toda essa luta, irmãos, que temos cotidiano as obras da mesocarpo, vários irmãos têm desistido se entregado ao perversão. Porém será que existe alguma coisa que possamos fazer para permanecermos firmes no Alma? Hoje em dia apreciaria de pensar com os irmãos, sobre o seguinte tema: Como vencermos a músculos andando no Anjo?

) Argumentação (Cá entram as separações em pontos: tema 1, tema 2, tema 3, tema 4, etc)

Agora você deve separar seus argumentos referentes ao tema em pontos para facilitar a notícia a memorização da mensagem pelo seu público:

Quesito 1 – Deixe que o Deus Santo dirija a sua vida (agora você deve discutir, ensinar a igreja como o Espirito Santo dirige a vida de um piedoso. Você também deve utilizar outros textos bíblicos para embasar seu raciocínio. Lembre-se também de ler de novo o escrito que você escolheu ressalto o detalhe que você está abordando)

Quesito 2 – Sejam desobedientes aos desejos da mesocarpo (Você deve abordar que o religioso deve guerrear seus desejos ruins, como um pelejador que luta em uma guerra, com força, sobrevindo a Termo de Deus de todo o coração, desobedecendo o vício obedecendo a Deus, etc.)

Você deve abordar quantos pontos desejar, porém tente não ser realmente longo nos pontos. Lições mas objetivas tendem a ser mas absorvidas pelo público do que longas pregações.

f) Desfecho

Você vai concluir o sermão. Eu, pessoalmente, paladar de concluir chamando as pessoas para um compromisso com Deus, para buscarem uma alteração para toda a vida. Você deve desafiar a igreja também terminar com uma reza de agradecimento a Deus clamando pela ação Dele na vida de qualquer um.

Aprenda a cantar Muito bem na sua Igreja Para Progredir o Seu Louvor

O que significa realmente acompanhar a Cristo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Important This site makes use of cookies which may contain tracking information about visitors. By continuing to browse this site you agree to our use of cookies.