Da motivação ao sucesso

Responda-me uma coisa: motivação é garantia de sucesso? De antemão eu respondo: não!

Como desta forma, não?

Deixe-me explicar. Quem de nós já não leu artigos que comentam a respeito de da relevância da motivação? Na verdade motivação é bastante essencial, porém estar motivado não é garantia de sucesso qualquer.

Por ex, quem cá já foi em uma palestra ou curso saiu de lá dizendo: – Super! Não é que agora prosseguirei mudar a minha vida. Aí chega semana seguinte foi conformado.

Motivação alternativamente a realização

Existe muita gente motivada que não faz coisa alguma. Pessoas que afiançam estar pensando em fazer alguma coisa novo, estudando, tentando. Daí passam-se os meses, ou anos, essa persona continua pensando, estudando… Nunca realizam seus objetivos.

Para isso é preciso começar com alguma coisa. Como? Simplesmente comece!

Não fique dando desculpas para não fazer o que você sabe que precisa ser conformado. Talvez não saiba como fazer, porém eu sei que você sabe o que precisa ser conformado. Nesse instante continuamente aparecem desculpas para terceirizar nossas responsabilidades.

A mais geral das desculpas é culpar o pretérito com expressões do gênero de: “continuamente foi deste modo”, “foi para fui desenvolvido”, etc. Esse classe de gente se prende ao pretérito o usa como desculpa para sua falta de sucesso no presente.

Amigos, posso lhes declarar que o pretérito não os define como persona, este prepara. Não invente desculpas, planeje-se, comece realize o que começou.

Realizar alguma coisa é Realizar é um verbo que nasce do hábito não da motivação.

A maior parte das pessoas possui histórias a respeito de das inúmeras vezes que se sentiram motivadas a iniciar um ação de planejar financeiro. Varias dessas histórias acontecem no início do ano, porém acontece que não há um sequenciamento; frequentemente chega o carnaval o Projeto já foi esquecido.

Não adianta ter a motivação para estrear alguma coisa, porém não ter o hábito, a disciplina para preencher realizar o projetado.

Basta, porém como eu realizo alguma coisa?

Com CASH.

Porém não é esse Cash que você está pensando, C.A.S.H. é um siglônimo para: Conhecimento, Atitude, Sequenciamento Hábito.

Conhecimento

Não é o conhecimento do classe: “a demanda por minério de ferro no sudeste da Ásia…”, ou “como operar opções na bolsa de valores…”; disso. Por fim de contas, quem já não leu diversos formas de como mudar sua vida financeira da relevância de se fazer isso?

Não é por falta de conhecimento que não se inicia um Projeto financeiro. O conhecimento que precisamos é do gênero de: Onde eu estou atualmente? Onde quero chegar?

Atitude

Após saber o que sonhamos ser deveras, temos a motivação para tomar a atitude encetar o tal do Ação de planejar Financeiro. Você faz uma planilha, escreve seus objetivos sonhos inicia a apontar os gastos.

Daí passam-se os meses as planilhas já estão esquecidas os sonhos objetivos são somente uma decepção. Isso porque não há uma perpetuidade, geralmente não há o S de Sequenciamento.

Veja, temos a motivação para iniciar, porém nos falta sequência.

Sequenciamento

Enorme sigilo do sucesso reside na sequência. É cá que fundamentalmente o Planejador Financeiro entra no jogo – que, na Life Finanças Pessoais, gostamos de invocar de LifeCoach – com o compromisso de fazer com que você coloque em prática o que precisa ser conformado.

O nosso trabalho é Continuadamente Orientar Concordar na Construção de Hábitos, o abreviatura para COACH. Com esse sequenciamento próximo desde seus projetos, passo a passo o hábito inicia a surdir na sua vida.

Deseja uma indicação para conceder sequenciamento aos seus objetivos financeiros? Tenha um Projeto de Vida. Isso mesmo, de antemão de ter um Projeto Financeiro, tenha um Projeto de Vida. Depois coloque o Projeto financeiro a serviço de seu Projeto para toda a vida. Ocupe-se com o legado de subsistir uma vida com propósitos.

Ter um Projeto de Vida é estar de forma livre para expressar não a várias coisas que, num primeiro instante, parecem ser boas, porém que logo percebemos o seu desalinhamento com o que almejamos ser deveras.

Por ex, diversos de vocês desejam ter uma moradia própria, planejar o promanação do primeiro fruto, uma viagem singular, a troca de seu veículo, a treinamento universitária de seus filhos, uma aposentadoria, etc. Logo você formaliza tudo isso no seu Projeto de Vida.

Daí, no meio do ano, aparece a “possibilidade” de trocar seu carruagem, por conta da redução do IPI. O que fazer? eu lhe respondo com outra pergunta: o que é realmente essencial, seu Projeto de Vida ou o carruagem novo? O que é mas essencial? Que resolução vai levar mas rápido para onde você almeja chegar?

Desta maneira a família possui condições de tomar melhores resoluções de consumo isso vira um bom saudável hábito.

Hábito

a motivação rege a respeito de das iniciativas que temos, o hábito define nossa acabativa nos leva ao sucesso.

Se você possui conhecimento, possui atitude dá sequenciamento. Isso vira um hábito, que faz uma persona melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Important This site makes use of cookies which may contain tracking information about visitors. By continuing to browse this site you agree to our use of cookies.