O que significa realmente acompanhar a Cristo?

Pergunta: “O que significa realmente acompanhar a Cristo?”

Nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas João), o comando de Jesus de “Segue-me” aparece repetidamente (por ex, Mateus 8:22, 9:9, Marcos 2:14, Lucas 5:27, João 1:43). Em vários casos, Jesus estava chamando os doze homens que se tornariam os seus discípulos (Mateus 10:3-4). Porém outras vezes, Este estava falando para quem quisesse o que Este tinha para oferecer (João 3:16, Marcos 8:34).

Em Mateus 10:34-39, Jesus afirmou claramente o que significa segui-Lo. Este diz: “Não penseis que vim transportar sossego à terreno; não vim transportar sossego, porém punhal. Porque vim motivar partilha entre o varão seu pai; entre a filha sua mãe entre a nora sua sogra. Desta forma, os inimigos do varão serão os da seu moradia. Quem patroa seu pai ou sua mãe mas do que a mim não é digno de mim; quem patroa seu fruto ou sua filha mas do que a mim não é digno de mim; quem não toma a sua cruz vem depois mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, nada obstante, perde a vida por minha desculpa achá-la-á.”

Jesus trazendo uma “punhal” virando os membros de uma família uns os outros deve parecer algo forte, particularmente após palavras como “com o propósito de todo o que nele crê não pereça” (João 3:16). Conquanto, Jesus nunca abrandou a verdade, a verdade é que segui-lo leva a escolhas difíceis. Raramente retornar para trás deve parecer bastante interessante. o ensinamento de Jesus passou das Muito-aventuranças (Mateus 5:3-11) à vindoura cruz, diversos que o haviam seguido mudaram de teoria (João 6:66). Até mesmo os discípulos decidiram que acompanhar Jesus era bastante difícil na noite quando foi recluso. Qualquer um deles o abandonaram (Mateus 26:56, Marcos 14:50). Naquela noite, continuar a Cristo significava provável prisão realização. Contrariamente aventurar a seu vida, Pedro negou três vezes que sequer conhecia Jesus (Mateus 26:69-75).

Acompanhar realmente a Cristo quer dizer que Este transformou-se tudo para nós. A humanidade seguem algo: os amigos, a cultura popular, família, desejos egoístas ou Deus. Vamos poder continuar unicamente uma coisa de qualquer vez (Mateus 6:24). Deus diga que não devemos ter outros deuses diante dEle (Êxodo 20:3, Deuteronômio 5:7, Marcos 12:30). Continuar na verdade a Cristo quer dizer que não seguimos outra coisa. Jesus diz em Lucas 9:23: “Se alguém almeja caminhar depois mim, a si mesmo se negue, quotidiano tome a sua cruz siga-me.” Não existe tal coisa como um “meio-discípulo”. Como os discípulos demonstraram, absolutamente ninguém deve acompanhar a Cristo por suas próprias forças. Os fariseus eram bons exemplos de pessoas que estavam tentando obedecer a Deus em seu força. Seu auto-dedicação causou somente a arrogância a distorção de todo o propósito da Lei de Deus (Lucas 11:39, Mateus 23:24).

Jesus deu aos Seus discípulos o sigilo de segui-lo fielmente, porém eles não o reconheceram naquele instante. Este diz: “O anjo é o que vivifica; a mesocarpo para aproveita” (João 6:63). “Devido disto, é que vos tenho dito: absolutamente ninguém poderá caminhar a mim, se, pelo Pai, não lhe for facultado”(canguçu. 65). Os discípulos tinham trilhado com Jesus por três anos – aprendendo, observando participando de seus milagres. Nada obstante, nem mesmo eles podiam segui-lo fielmente em seu força. Eles precisavam de ajuda.

Jesus prometeu varias vezes que tivesse ascendido ao Pai, Este os enviaria um “Dulcificante” – o Anjo Santo (João 14:26, 15:26). Efetivamente, Este lhes diz que era para o seu muito que estava indo embora, com finalidade de o Anjo Santo pudesse transportar-se (João 16:7). O Alma Santo habita no coração de qualquer religioso (Gálatas 2:20, Romanos 8:16, Hebreus 13:5, Mateus 28:20). Jesus advertiu seus seguidores de que não deviam debutar a testemunhar dEle “até o momento que do elevado sejais revestidos de ser capaz” (Lucas 24:49, Atos 1:4). o Anjo Santo veio sobre os primeiros crentes no dia de Pentecostes, de repente eles tiveram todo o controlar de que precisavam para continuar a Cristo, até à morte, se necessário (Atos 2:1-4; 4:31; 7:59-60).

Acompanhar a Jesus significa se esforçar para ser como Este. Este continuamente obedeceu ao Seu Pai, logo é isso que devemos nos esforçar para fazer (João 8:29; 15:10). Verdadeiramente continuar a Cristo significa torná-lo o dirigente. Isso é o que significa fazer de Jesus o Sr. de nossas vidas (Romanos 10:9, 1 Coríntios 12:3, 2 Coríntios 4:5). Qualquer resolução sonho é filtrado por intermédio de Sua Vocábulo com objetivo de glorificá-lo em todas e cada uma das coisas (1 Coríntios 10:31). Não somos salvos pelas coisas que fazemos para Cristo (Efésios 2:8-9), porém pelo que Este possui constituído por nós. Em razão de Sua perdão, desejamos agradá-lo em tudo. Tudo isso é conformado ao permitirmos que o Deus Santo tenha o controle completo de todas e cada uma das áreas de nossas vidas (Efésios 5:18). Este explica as Escrituras (1 Coríntios 2:14), nos capacita com dons espirituais (1 Coríntios 12:4-11), nos conforta (João 14:16) nos guia (João 14:26). Acompanhar a Cristo quer dizer que aplicamos as verdades que aprendemos com a Sua Termo vivemos tal e como se Jesus caminhasse ao nosso lado em persona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Important This site makes use of cookies which may contain tracking information about visitors. By continuing to browse this site you agree to our use of cookies.